São as mulheres, que acumulam as várias funções sociais às de empresárias ou profissionais por conta de outrem, quem mais recebem cargas negativas, objetivas e emocionais.
Neste momento todos necessitam de um olhar mais acurado sobre si no que diz respeito à saúde emocional. Tendencialmente, as mulheres parecem serem mais fortes, e cultivam uma imagem de quase inabalável.
Sim, somos seres emocionais! Homens e mulheres têm o seu componente emotivo que quanto menos permitimos, conscientemente, que seja reconhecido e se expresse mais vamos estabelecendo dicotomias que acabam por ocasionar grandes perdas, decisões precipitadas, agressividades desmedidas e sentimentos dissonantes, Ansiedade, Síndrome da Impostora, como mágoas e exaustão da vida (Síndrome de Burnout).
Quanto mais o mundo corporativo entender de ser humano, na sua essência, mais rapidamente agirá em conformidade para criar ambientes saudáveis. Isto é sobre economia! Investir na saúde emocional é investir nos negócios!
Neste sentido, o Clube Mulheres de Negócios de Portugal instituiu o Comitê de Saúde Emocional para "cuidar" ainda mais das emoções das mulheres empresárias, empreendedoras e de colaboradoras.
Venha conhecer mais sobre o que o Clube MN.Pt propõe.
Comments